aviso para curtir

terça-feira, 3 de junho de 2008

São João de Pernambuco 2008


Pode ser um arraial na cidade grande. Ou uma fogueira queimando ao ritmo da sanfona no sítio da zona rural. O São João em Pernambuco é uma festa que envolve quem mora na capital e no interior. Tradicional, popular, grandiosa e iluminada, a comemoração junina é uma celebração da cultura do povo do Nordeste.

No arraial, a música que toca é o forró. Aquele pé-de-serra, entoado pelos trios de forrozeiros que se multiplicam nesta época do ano, por grandes artistas da terra nos palcos gigantescos montados nos maiores pólos de animação ou até em cima de trio elétrico, como é no maior São João do mundo, em Caruaru. Dois pra lá, dois pra cá, o que importa é dançar. De rosto coladinho ao som da sanfona, no meio de uma animada quadrilha - matuta ou estilizada.


Dominguinhos, Josildo Sá, Siba, Trio Nordestino, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa, Maciel Melo, Genaro e Walkyria, Maciel Salu, Mestre Salustiano, Cristina Amaral, Nádia Maia, Chiquinha Gonzaga, Arlindo dos 8 Baixos, Santanna e Selma do Coco são alguma das atrações do São João do Recife 2008.

E ainda tem os polos Caruaru, Gravatá, Petrolina e Cabo de Santo Agostinho:

As Bandas de Forró estilizado
Mastruz Com Leite
Limão com Mel
Magnificos
Calcinha Preta
Saia Rodada
Brucelose
Aviões do Forró
Felipão Moral
Vilões do Forró
Banda Calypso

Grandes nomes como:
Dominguinhos
Elba Ramalho
Zé Ramalho
Alcymar Monteiro
Petrucio Amorim
Santana
Nando Cordel
Almir Rouche
Geraldinho Lins

E ainda apresentações diversas e concursos de quadrilhas, bandas de coco, pifano.
A programação segue todo o mês de junho.
Para ver a programação completa acesse aqui
Viva o maior São João do mundo, o de Pernambuco!