aviso para curtir

terça-feira, 18 de setembro de 2007

ReginaLdo Rossi


Linda composição do Reginaldo Rossi, que retrata muito bem nossa cidade, Essa musica foi usada também em uma propaganda da Rede Globo onde mostra os artista e cada pedacinho do Recife, com o fundo musical da mesma. A canção também é explorada na abertura dos show que acontecem no Chevrolet Hall em recife, antes de cada show começar é apresentado no telão o comercial da Globo com a musica, as pessoas que estão lá esperando os show´s acontecer no chevrolet vão ao delirio e cantam em alto tom e com muito orgulho.

Na realidade acho que podiamos ter um segundo Hino representando Pernambuco e nossa Cidade.


Recife Minha Cidade/ by Reginaldo Rossi


Hei! Vem cá que eu quero te mostrar
Hei! A minha cidade, o meu lugar
Hei! Recife tem um coração
Hei! Tem muito calor, muita emoção
O povo daqui gosta de cantar
Tem religião, gosta de rezar
Tem cristianismo, tem candomblé
Tem muita cachaça e muita mulher
Tem Luiz Gonzaga, Rei do Baião
Tem Alceu Valença, anunciação
E em Olinda o carnaval
É o melhor do mundo
É sensacional
Recife tem encantos mil
É... É um pedacinho do Brasil
É um paraíso tropical
Tem... Tem um acervo cultural
Ela é a Veneza desse Brasil
É intercortada por muitos rios
A capital do meu Pernambuco
Capitania que deu mais lucro
Ela é a cidade que viu surgir
Três grandes heróis da nossa nação
O negrão Henrique e o branco Negreiros
O índio Felipe e o Camarão
De Porto Alegre até Boa Vista
De Porto Velho até Natal
Em diagonal até Fortaleza
O Brasil, eu sei, tem muita beleza
Mas sou de Recife e devo cantar
A minha cidade, o meu lugar
Você não entende se não quiser
Tem muita cachaça e muita mulher




Fotos da Cidade do Recife : http://www.fotolog.com/paulloroberto

2 comentários:

  1. Hahahahaha
    Só não gostei da música...mas o post está lindo!!!
    Tbm amo minha cidade!!!

    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario