aviso para curtir

domingo, 4 de novembro de 2007

Leonardo Sullivan


Em agosto chegou nas lojas o 1° DVD do cantor, gravado no Festival da Seresta do Recife na praça do Marco Zero, no bairro do Recife antigo.
O dvd reuniu seus grandes sucessos e comemora 41 anos de carreira.


Leonardo, ou mais precisamente, Iveraldo de Souza Lima, nasceu no dia 17 de abril de 1947, na Usina Barra, município de Vicência, em Pernambuco. Sob o signo de Áries o filho de "Seu Silva" e "Dona Cecília" desde muito pequeno sonhava em ser cantor. Ainda criança saiu de Vicência para Timbaúba, onde cresceu, aprendeu a tocar violão, e, à moda antiga, fazia serenatas ao ar livre com os amigos.


Aos 18 anos resolveu vir para o Recife, onde em 1966 tirou a sua carteira da Ordem dos Músicos do Brasil para poder começar a trabalhar na noite como cantor. Cantou em diversos bares e boates da Região Metropolitana do Recife, destacando-se a antiga boate Cala-Boca, no bairro de Piedade, onde passou alguns dos seus anos interpretando canções italianas, como A Casa di Irene, Il Mondo, Io Che Non Vivo (Senza Te) e hits da então efervescente Jovem Guarda, além de clássicos da MPB. Foi assim que Iveraldo Lima, como era conhecido, iniciou a sua carreira de cantor, e já em 1967 aparecia na televisão, nos programas de auditório "Bossa 2", "Noite de Black Tie" e "Você Faz o Show", todos da TV Jornal do Commercio (Recife). Mas foi somente no ano de 1977, quando pela gravadora Top Tape gravou um compacto simples, que ele surgiu como Leonardo. Este nome foi escolhido pelo seu irmão, o também cantor e compositor Michael Sullivan.

Leonardo Sulivan é artista da terra é de Pernambuco.

Mais informações do cantor, no site:


4 comentários:

  1. meus caros amigos!
    consegui os álbuns do leonardo ''as 20 melhores'' e o 1º álbum ''memórias'' !
    Se por acaso vocês estiverem precisando postar o álbum no blog, os links são esses aí!

    http://rapidshare.com/files/112787632/Leonardo_-_Mem_rias_1982.rar.html

    http://rapidshare.com/files/84693630/LEONARDO.rar.html

    ResponderExcluir
  2. OLá pessoal, quero parabenizar pela iniciativa e pelo o trabalho! Eu me chamo Sapiranga e faço a Música da Zona da Mata aqui da Bahia, estou lançando o meu segundo Disco (CD) de carreira, gostarei de enviar material pra vcs e contar assim com a ajuda aqui do Blog para divulgar essa música aqui do interior da Bahia… Um comentário, uma matéria, uma entrevista… o que pintar!

    Abraços e enviem um e-mail por favor, caso possam fazer algo assim!

    ResponderExcluir
  3. Ele é demais como artista! mas quem tem o privilégio de conhece-lo como eu saberia como ele é especial e como é um humano maravilhosoo!!!!!! Muita felicidade em um coração de menino num homem!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario