aviso para curtir

sexta-feira, 2 de março de 2012

A radio que toca Pernambuco - Radio Universitaria AM-FM

   Não é a primeira vez que toco ou ponho o dedo nesta ferida.
Porque os pernambucanos não valorizam como se deve a cultura de seu estado. Por que as rádios  não tocam seu artistas genuinamente pernambucanos?  
Por que o frevo só toca na semana do carnaval e não o resto do ano?
Por que nossos artistas tem que dar seus passos mais ousados fora do estado para poder alcançar algum reconhecimento e só depois voltar com a fama de bem sucedido como artista para o Recife?
Por que somos tão generosos com a cultura dos nosso estados irmãos e deixamos a nossa para trás?

     São perguntas que não consigo parar de me questionar, pois, até quando vamos continuar desmotivando nossos artistas que tem qualidade, e uma temos uma das cultura mais rica do nosso país.
Hoje quero falar da Radio Universitaria, pois é o canal que faz a diferença divulgando e exlatando a cultura que muitos nem se quer reconhecem e outros conheçem e a tratam com indeferença e fazem vistas grossas.
Tanto nas frequencias AM como FM elas estão no ar e tocam bastante frevo e muitissimo forró, com programação para todos os gostos e idade. A Radio mesmo sem muitos recursos, pois é mantida pela UFPE, que serve também para estagiarios da area de comunicação da universidade,  está no ar tocando Pernambuco para todo o estado e com um link no seu site da frequencia FM
para o mundo todo.
     Nós pernambucanos precisamos de mais rádios como a Radio Universitaria, pois precisamos aprender a valorizar o que é nosso e o que é bom de fato.
   Se não ouviu, ou se já ouviu e não tem tempo, escuta pela internet pelo link acima ou sintonize no seu carro e escute a Universitaria e vamos mudar um pouco a realidade da nossa cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario