aviso para curtir

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Almir Rouche







Almir Rouche começou a cantar aos dez anos, em um festival de música na escola onde estudava, passou vários anos a frente da banda pingüim com o bloco do pingüim, onde puxava o trio número um, o que veio posteriormente a ajudar na escolha do nome para a banda, que ficou um certo tempo como Almir Rouche e Banda Humm!

Atualmente, Almir Rouche segue fazendo o que faz como ninguém, o puro frevo, e também um típico forró nordestino, o pé-de-serra, com um cd com composições próprias, regravações dos mestres, como: Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim, Acyole Neto, Alcymar Monteiro, e outros. No mais recente cd, ele interpreta os grandes frevos, de tempos passados, e frevos atuais, músicas inéditas, um trabalho minucioso e que, certamente será um cd de referência nacional sobre o nosso frevo. Já a venda em todo país.
Em sua trajetória, Almir Rouche por onde passa conquista fãs e imprensa, sempre se destacando entre os blocos que puxa, muitas vezes recebendo o prêmio de melhor bloco de micaretas (Carnaval fora de época) de cidades por todo o país, sendo o puxador oficial do maior bloco do mundo (segundo o Guinness Book - O Livro dos Recordes), o Galo da Madrugada (Recife-PE) que arrasta mais de ''um milhão e meio'' de foliões, Todo fulião que se presa, espera Almir passar pra ir atráz, entre os blocos que puxa, destacam-se: O antigo Bloco da Parceria (Recife-PE), Bloco do Pingüim (Recife-PE), Galo do Sol (Natal - RN), Meninos da Albânia (Maceió - AL), Tchan, e o bloco do antigo Recifolia, o bloco Tesoura Maluca (Recife-PE) e sendo um dos reis das micaretas, como Carnatal, MaceióFest, Garanheta, antigo Recifolia, etc.

Além dos carnavais e blocos, Almir Rouche também se destaca em turnês pelo mundo, em paises como Alemanha, e onde chega contagia todos com músicas como Ilusão, Galo eu te Amo, Recifolia, A Vida Inteira te Amar, e outros sucessos.

Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal, Almir Rouche também compõe e interpreta ritmos como Forró, Coco, Maracatu, Ciranda, Caboclinho, Balada e MPB.

Almir Rouche também participou na turnê ''Pernambuco em Canto'', realizada na Europa, junto com vários artistas de Pernambuco como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e também Elba Ramalho.

No São João 2003, Almir Rouche foi o interprete do tema junino da Rede Globo Nordeste de Televisão, e seu recente trabalho, o cd São João na Roça foi o cd mais executado no mesmo período, e assim, repetiu o sucesso do cd de frevo Evoé Brasil, que além de também ter sido o cd mais executado no carnaval 2003, ainda foi consagrado pelo público e crítica como um dos melhores cds de frevo de todos os tempos.

Na primeira edição do Festival de Verão do Recife, Almir Rouche foi responsável pelo encerramento do evento, que atraiu mais de 75.000 pessoas e reuniu o melhor da música de Pernambuco e do Brasil.


No Carnaval de 2006, Almir Rouche gravou seu primeiro DVD, no baile Siri na Lata. O DVD comemora 20 anos de carreira e será o primeiro do gênero. E no dia 10/06/2006 ele gravou o DVD de Forró – São João na Roça, no São João da Capitá, maior evento junino da capital pernambucana.


Recentemente, Almir Rouche, assumiu o cargo de Secretário de Turismo na Prefeitura de Igarassu-PE, sua cidade natal. O convite foi feito pelo prefeito Ninho, e com esse título, ele pretende apoiar mais e desenvolver projetos culturais, como já vinha fazendo ao longo de sua carreira.
Almir é um dos maiores artistas que Pernambuco tem, Almir é artista da terra é musica de qualidade que Pernambuco tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario