aviso para curtir

domingo, 23 de dezembro de 2007

VITOR ARAÚJO




Vítor de 17 anos é um dos mais promissores dos jovens pianistas brasileiros!
Vitor é pianista da banda Seu Chico.
Vitor chega a impressionar a todos em suas aprensentações pelo seu estilo revolucionario da musica, fugindo do tradicional e corajosamente ousando em suas apresentações.
Nesta quinta 20/12/2007, Vitor gravou seu 1° DVD no Teatro Santa Isabel em Recife.
O jovem pianista pernambucano, fez uma versão caseira para a obra Frevo, do maestro Marlos Nobre, provido sempre de muita emoção em suas apresentações e uma intimidade muito forte com o piano.
Vitor já participou brilhantemente do Programa do Jó, onde teve um alcance de midia nacional e reconhecido por todos como mais novo talento pianista brasileiro.






Parte da entrevista do Vitor no Bate papo do JC- Online:



"Acho que minha inspiração é o público, tudo depende dele. O concerto não se faz apenas pelo artista, o público é parte integrante deste, há uma grande interação metafísica entre o público e o artista. Pretendo algumas vezes fazer shows sem palco, para ficarmos na mesma faixa de vibração, acho que ia ser uma viagem"...


"Meus planos, como alguns devem ter lido, é, no momento, tentar, com a ajuda dos poderes públicos (né?), levar uma pouco de Villa-Lobos para quem só tem acesso a Swing num-sei-das-quantas. Acho que o povo gosta de música de qualidade, mas é sacaneado pela mídia, que quer o máximo de lucro com o menor esforço, como manda nosso querido capitalismo. Isso é ruim para o artista que se preocupa em criar com o máximo de qualidade e para o público que só tem acesso ao fast food da música".


"Meu objetivo é exatamente esse, é adicionar um elemento novo na música erudita, o entretenimento. Com certeza, estou longe de ser um primor de técnica, inclusive há muitos pianistas no Conservatório melhores que eu nesse aspecto, então, não reprimo minha criatividade e liberdade artística, e o público que se preocupa mais em SENTIR do que em ENTENDER a música, dialoga (artisticamente) comigo com bastante facilidade".



O pianista ainda não dispões de um site com sua biografia, por isso fica aqui esse pequeno
registro desse notavel talento pernambucano, Um artista da terra um artista de Pernambuco!

Videos do Vitor Araujo no Youtube:




4 comentários:

  1. Vitor Araújo é um orgulho de todos nós. Já é um patrimônio pernambucano.

    ResponderExcluir
  2. O AveSSo vem agradecer pelas palavras e convidar a ouvir uma boa música nesta noite de Natal...



    [ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  3. o menino tem talento !
    recife, realmente mostra pra gente quem sabe fazer música, não estou falando que São Paulo e outros estados não tenha músicos ao alcance, mito pelo contrario, temos criatividade músical em qualquer canto do pais, mas recife utimamente tem mostrado os melhores músicos !
    Agora aqui em sp vai tem show no auditório ibirapuera dia 27/04, e com certeza eu vou la da uma conferida e se possivel uma parabenizada, vamos ver o que acontece né , quero ver se consigo uma materia com ele, mas enfim, depois eu passo por aqui pra dizer como é que foi !
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario