aviso para curtir

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Isaar Franca


Atualmente Isaar está com DJ Dolores e Aparelhagem, e preparando seu primeiro disco solo.
Cantora com timbre peculiar e marcante, Isaar foi um dos destaques da festejado grupo Comadre Florzinha, com o qual passou oito anos, viajando pelo Brasil e exterior, e deixando seu trabalho registrado em dois discos. Iniciada na música em festas populares, onde era comum se ouvir coco, maracatu, afoxé, Isaar , levou este sua bagagem musical para a Orquestra Santa Massa criada por Hélder Aragão, o DJ Dolores, com a qual também gravou disco e fez turnês internacionais. A voz de Isaa esteve também a serviço de peças de Zé Celso, no Teatro Oficina, em filmes de João Falcão e Eliana Café, além de participar de gravações com Antonio Nóbrega, Silvério Pessoa, Mundo Livre S/A e a Eddie.

Isaar é uma artista da terra, é de Pernambuco!


Clip do da musica Azul claro de Isaar no Youtube:



segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Sergio Cassiano, Ex-Mestre Ambrosio


SÉRGIO CASSIANO, PERCUSSIONISTA, COMPOSITOR E VOCALISTA DO MESTRE AMBRÓSIO ARTISTA DA TERRA.


Atualmente Sergio cassiano faz uma participação especial em duas faixas no Cd Charanga que é um projeto de dança e Música que existe com crianças do Jardim Villas - Boas em São Paulo.
E também participa do filme Vinicius com o musical pobre menina rica e percursão de Naná Vasconcelos, a embolada pau de arara, e comedor de gillete.



Com mais de 20 anos de estrada, o percussionista pernambucano Sérgio Cassiano, ex-componente do Mestre Ambrósio, amplia seu trabalho. Dando início a sua carreira solo, faz shows de lançamento de CIÊNCIA DA FESTA, disco estritamente autoral produzido por ele mesmo.
O repertório de seu primeiro disco solo está fundamentado na cultura popular brasileira e principalmente na de Pernambuco. Com poesia refinada e repleto de baiões, xotes, cocos, capoeira, samba de roda entre outros, CIÊNCIA DA FESTA caracteriza-se especialmente pela inserção do berimbau e de instrumentos de cordas como o violão, o cavaquinho, o bandolim, o violoncello, a viola e o sítar, que garantem peculiar sonoridade às composições.
O show inclui Bagaço (homenagem ao também pernambucano poeta João Cabral de Melo Neto), Jogo de dentro, A Voz, Verbo, Tico Tico, Sertão Verde, À Mão, o maxixe-carimbó Quando ela Roda (carismática canção que rapidamente está na voz do público), entre outras.
“Fabricante de hits” no Mestre Ambrósio, Cassiano manteve e expandiu essa mesma habilidade em seu trabalho solo.



CARREIRA


Licenciado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco, estudou também no Conservatório Pernambucano de Música.
Integrou, por mais de uma década, o grupo Pernambucano Mestre Ambrósio, com o qual já lançou três discos: Mestre Ambrósio (independente, 1996), Fuá na casa de Cabral (Sony Music, 1999) e Terceiro Samba (Sony Music, 2001). Com o grupo viajou por todo o Brasil e pelo exterior por países como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Rússia, Eslovênia, Venezuela, Estados Unidos e Japão. Participa do documentário Vinícius, sobre Vinícius de Moraes, junto à grande elenco de astros da MPB.
Ciência da Festa foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de MPB pelo Prêmio CLARO de Música 2005.

Sergio Cassiano é um de artista de qualidade é da terra é de Pernambuco.

Mais informações sobre o cantor e como entrar em contato:

http://www.sergiocassiano.com.br/
http://www.tratore.com.br/cd.asp?id=7892249006836

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Almir Rouche







Almir Rouche começou a cantar aos dez anos, em um festival de música na escola onde estudava, passou vários anos a frente da banda pingüim com o bloco do pingüim, onde puxava o trio número um, o que veio posteriormente a ajudar na escolha do nome para a banda, que ficou um certo tempo como Almir Rouche e Banda Humm!

Atualmente, Almir Rouche segue fazendo o que faz como ninguém, o puro frevo, e também um típico forró nordestino, o pé-de-serra, com um cd com composições próprias, regravações dos mestres, como: Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim, Acyole Neto, Alcymar Monteiro, e outros. No mais recente cd, ele interpreta os grandes frevos, de tempos passados, e frevos atuais, músicas inéditas, um trabalho minucioso e que, certamente será um cd de referência nacional sobre o nosso frevo. Já a venda em todo país.
Em sua trajetória, Almir Rouche por onde passa conquista fãs e imprensa, sempre se destacando entre os blocos que puxa, muitas vezes recebendo o prêmio de melhor bloco de micaretas (Carnaval fora de época) de cidades por todo o país, sendo o puxador oficial do maior bloco do mundo (segundo o Guinness Book - O Livro dos Recordes), o Galo da Madrugada (Recife-PE) que arrasta mais de ''um milhão e meio'' de foliões, Todo fulião que se presa, espera Almir passar pra ir atráz, entre os blocos que puxa, destacam-se: O antigo Bloco da Parceria (Recife-PE), Bloco do Pingüim (Recife-PE), Galo do Sol (Natal - RN), Meninos da Albânia (Maceió - AL), Tchan, e o bloco do antigo Recifolia, o bloco Tesoura Maluca (Recife-PE) e sendo um dos reis das micaretas, como Carnatal, MaceióFest, Garanheta, antigo Recifolia, etc.

Além dos carnavais e blocos, Almir Rouche também se destaca em turnês pelo mundo, em paises como Alemanha, e onde chega contagia todos com músicas como Ilusão, Galo eu te Amo, Recifolia, A Vida Inteira te Amar, e outros sucessos.

Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal, Almir Rouche também compõe e interpreta ritmos como Forró, Coco, Maracatu, Ciranda, Caboclinho, Balada e MPB.

Almir Rouche também participou na turnê ''Pernambuco em Canto'', realizada na Europa, junto com vários artistas de Pernambuco como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e também Elba Ramalho.

No São João 2003, Almir Rouche foi o interprete do tema junino da Rede Globo Nordeste de Televisão, e seu recente trabalho, o cd São João na Roça foi o cd mais executado no mesmo período, e assim, repetiu o sucesso do cd de frevo Evoé Brasil, que além de também ter sido o cd mais executado no carnaval 2003, ainda foi consagrado pelo público e crítica como um dos melhores cds de frevo de todos os tempos.

Na primeira edição do Festival de Verão do Recife, Almir Rouche foi responsável pelo encerramento do evento, que atraiu mais de 75.000 pessoas e reuniu o melhor da música de Pernambuco e do Brasil.


No Carnaval de 2006, Almir Rouche gravou seu primeiro DVD, no baile Siri na Lata. O DVD comemora 20 anos de carreira e será o primeiro do gênero. E no dia 10/06/2006 ele gravou o DVD de Forró – São João na Roça, no São João da Capitá, maior evento junino da capital pernambucana.


Recentemente, Almir Rouche, assumiu o cargo de Secretário de Turismo na Prefeitura de Igarassu-PE, sua cidade natal. O convite foi feito pelo prefeito Ninho, e com esse título, ele pretende apoiar mais e desenvolver projetos culturais, como já vinha fazendo ao longo de sua carreira.
Almir é um dos maiores artistas que Pernambuco tem, Almir é artista da terra é musica de qualidade que Pernambuco tem.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Denis Raz



Denis Raz começou a sua trajetoria artística,no programa CATAVENTO aos 8 anos de idade. estudou canto, aprendeu violão, e ainda muito novo começou a compor suas próprias canções.Com seis cd's gravados, inclusive um dos cd´s gravado em Milão-Itália,(foi lançado só pro mercado europeu)Denis Raz traz na bagagem, o amadurecimento musical de um cantor que já passou por grandes palcos do Brasil e da Europa.


Em 1985 montou a banda LHURB, que excursionou por todas as Capitais nordestinas e participou do projeto de shows de meio de rua em Belo Horizonte, com a produção de Lourdes Queiroz.


Já no ano 1991, fixou residência na Itália onde participou de vários shows com Dilene Ferraz (cantora brasileira com grande atuação no"show business" naquele país).


Ainda em 1991, gravou na Itália o cd "Alguns Anos Atrás", produzidopor Eugênio Prisco Em 1993, voltou ao Brasil e gravou no estúdio DB-3 o cd "UTOPIA", comarranjos de Junior Raz.


Em 1996, gravou o cd "PERNAMBUCÁLIA" pela gravadora SAUL MUSIC.


No ano de 2001 lança seu quarto cd "COLCHA DE RETALHOS" com a produçãode Toinho e Duda Alves (Quinteto Violado), desta feita pelo selo Mato,com distribuição nacional pela Rede Brasil;


Em 2004 lança o cd TRIFÀSICO pela gravadora WORLD MUSIC.


Neste álbum Denis Raz mostra seu lado eclético, que vai da MPB até asmais fortes expressões culturais do nosso estado. Alem do amadurecimento, de mais de 20 anos de carreira.


Denis Raz é da Terra, é orgulho de Pernambucano é musica de qualidade.

Site do cantor, por enquanto está em manutenção:
http://www.denisraz.com.br

Video do Denis no Youtube com a musica FLutuar