aviso para curtir

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008





Uma operação especial foi montada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para o desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo que desfilará pelas ruas do Recife amanhã sábado (2). O itinerário de 167 linhas que circulam nas imediações da folia foi alterado e 118 linhas terão reforço de mais 225 ônibus. O trânsito no Centro foi modificado já a partir desta quarta-feira (30), quando a Ponte Duarte Coelho, principal corredor de ônibus da capital, foi interditada, a partir das 22h, para a montagem do Galo Gigante.
Serão fechadas ainda a Avenida Guararapes, a Rua do Sol (no trecho entre a Conde da Boa Vista e a Siqueira Campos) e a Dantas Barreto (entre a Rua Nova e a Siqueira Campos, na pista Oeste). A Ponte Duarte Coelho só será liberada, juntamente com a Avenida Guararapes, na manhã do dia 7 de fevereiro. Os desvios de trânsito serão pela Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República e Rua do Imperador. O condutor que desejar acessar a Rua do Sol e a Rua Floriano Peixoto deverá seguir pelo Cais Dr. José Mariano e Ponte da Boa Vista.
Com o fechamento da ponte, os ônibus não entrarão na Avenida Guararapes. Os coletivos seguirão já do Cais de Santa Rita em direção a Martins de Barros, pegando a Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira e Gervásio Pires, até chegar à Avenida Conde da Boa Vista. De acordo com a EMTU, cerca de 900 mil pessoas serão impactadas com as alterações. Já os ônibus que passam pela Conde da Boa Vista, em direção a ponte Duarte Coelho, dobrarão à esquerda na Rua da Aurora, depois novamente à esquerda na Rua do Riachuelo, continuarão à esquerda na Rua do Hospício e à direita pegando novamente a Conde da Boa Vista.

Pronto, tudo ok, tudo certo, galo montado, esquema de estrutura tbm pronto, policiamento nas ruas, esquema médico com ambulâncias e médicos, postos de atendimento, vamos a folia, vamos brincar do carnaval.

Abertura oficial no bairro do Recife antigo, no Palco do Marco zero, Naná Vasconcelos com 500 batuqueiro do maracatú, com a participalção especialissima e pela 1 vez no carnaval de Recife, Marisa Monte, a partir das 19:00

12 comentários:

  1. Eu sei que tem música de qualidade por tanto ouvir falar através da minha namorada que é dai.

    Espero anciosamente para me encontrar com a cultura recifense em breve.

    Principalmente o maracatú.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do Galo... =/

    Muito legal esse bloco \o/

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito bom. Informativo.
    Entretanto, para mim ela não ajuda. Como sou de Recife, já sei todas essas coisas.
    Ele é fantasticso para quem não é de Recife, então esse tem de ser seu publico alvo.
    Parabens.

    http://rafaelportillo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não gosto disso. Não tenho nada contra o carnaval. Mas, apesar de roqueiro, prefiro o samba ao frevo, até porque frevo só toca a mesma música sempre...rs... vai me amaldiçar por dizer isso, né? Mas é só o que a gente escuta, as únicas músicas: Vassourinhas e o hino do Galo da Madrugada. E a visão daquelas centenas de milhares de pessoas amontoadas sob o sol escaldante é uma visão do inferno. Contudo, ainda é melhor que o carnaval de salvador. Eu odeio a Bahia, odeio o axé, e por isso dou ponto a vocês.

    ResponderExcluir
  5. Paulo Robertooooo!!!

    Que massa!!!Vá mesmo,viu?
    Veja meu Blog de novo...tem mais shows.

    Beijuzzz...

    Bom Carnaval!!!

    ResponderExcluir
  6. Com toda a sinceridade, cara...
    Eu nunca tive a mínima vontade de ir pro Galo, mas, de qualquer forma, me orgulho do fato de a minha cidade ter o MAIOR bloco de carnaval do mundo :D

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela visita no meu blog!

    eu tento fazer o máximo possivel para dar boas dicas para os jovens hehehe

    muito legal seu blog viu, e o carnaval de Recife deve ser incrivel!

    Abração e quando puder passa lá no Se Liga Jovem ;)

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh que coisa mais linda é esse nosso RECIFE! :)

    ResponderExcluir
  9. Olá....nossa!!obrigado pelo elogio viu! Seja sempre bem vindo!!
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pelo elogio!

    Se arrependimento matasse não existiria jovens nesse planeta ahuahuahua

    Ah eu faço faculdade de jornalismo sim, mais to no começo ainda... ainda preciso melhorar demais a minha escrita!

    Abração ;)

    ResponderExcluir
  11. Esse ano o Galo estava mais bonito do que nunca!!!
    Vi pela Tv e achei lindo!!!
    Não tenho é coragem de ir!!!
    Hahahahaaha

    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  12. faz 10 anos que não vou pro galo mas fico ligada na tv e dá uma emoção ver tanta gente cantando se matando naquela alegria só. As músicas são as mesmas, mas só se esculta no carnaval por isso não se enjoa, tendo em vista que o nosso carnaval é multi-cultural também dá espaço pra outros estilos abrindo o espaço ainda maior.Pernambuco é um leque de cultura:leveza, simplicidade e raça.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario