aviso para curtir

sexta-feira, 9 de maio de 2008

FESTIVAL NACIONAL DA SERESTA DO RECIFE

o Recife vira capital da música romântica e o Marco Zero quartel general dos apaixonados de plantão. É que neste período acontece a 14º edição do Festival Nacional da Seresta, com início sempre às 20h. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, é uma realização da Prefeitura do Recife em parceria com o Governo do Estado com produção da Raio Propaganda.

São 4 noites dividas por blocos de show´s

A quarta-feira (07), é dedicada ao iê iê iê da Jovem Guarda. O rock ingênuo da década de 60 conta com um time de cantores composto por Tânia Santos, quarta colocada do Seresta nos Bairros, Mozart, a “ternurinha” Wanderléia, o grupo Renato e seus Blue Caps e o rei Reginaldo Rossi.

Quinta-feira (08), é dia de dançar coladinho, já que a noite é dedicada ao Bolero. Quem abre a programação é a cantora Mevinha Queiroga, grande vencedora do Seresta nos Bairros. No seu repertório estão clássicos como Começaria tudo outra vez (Gonzaguinha) e Ronda (Paulo Vanzolini). Considerada uma das maiores estrelas da música de todos os tempos, a diva Ângela Maria sobe ao palco às 22h15, seguida de um parceiro seu de longas datas, o cantor Agnaldo Timóteo. Quem encerra a noite é Adilson Ramos.

Na sexta (09), tem samba no Marco Zero. Na grade de atrações estão Arthur Philipe e Roberta Silva (finalistas do Seresta nos Bairros), Nadja Maria, Pery Ribeiro, Antônio Carlos e Jocáfi e a marrom Alcione.

O último dia, sábado (10), será dedicado às mães com apresentação de cinco artistas. Roberto júnior, Altemar Dutra Jr., Nilton César e o cearense Raimundo Fagner comandam a homenagem.


9 comentários:

  1. FRANQUILINO, VOLTOU A POSTAR E JUSTO NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO! KKKKKKKKKKKK NÃO CURTO MUITO SERESTA, MAS ACHO O RESGATE DESSE TIPO DE MÚSICA MUITO IMPORTANTE. O ROBERTO SILVA TÁ NO RECIFE, CRESCI OUVINDO ISSO POR TABELA, MEUS PAIS ADORAM!

    ResponderExcluir
  2. Taí ! estou retibuindo a visita e aproveitando para dizer que já tinha muita vontade de conhecer o Recife e agora só aumentou após visitar seu blog
    Tambem tenho um blog sobre a minha cidade se quiser dar uma conferida o endereço é
    http://atibaiatem.blogspot.com

    Abraços e tudo de bom a você

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog....quando for a Recife seguirei seus conselhos..bjo!

    ResponderExcluir
  4. Caro Ed! Primeiraente gostaria de agradecer a visita ao meu blog, e em segundo responderei tua pergunta: O poema "Canção do Exilio" é um poema da 1ª fase do Romantismo (Vide a penúltimo post), já sobre o Hino Nacional não sei te informar, mas procurei saber e te darei a resposta, ok? ;)
    Novamente obrigada!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. opa! Estou sempre passando pela sua terrinha... quando for,vejo se escontro algum "evento" para participar... passarei por aqui!
    :-)

    ResponderExcluir
  6. O Bolero eu sei dançar, muita gente aqui no Goiás me critica porque tenho problemas com danças! Quem sabe em um desses Festivais eu não apareça em Recife, tenho amigos aí!

    Obrigado pela visita, continue sempre lá. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a data da postagem,o niver de Ed me veio à mente na hora!Qd li os comentários,o próprio disse isso,kkkk... Obg por sua visita!Se queria saber quem eu era,bastava perguntar a Ed!Se precisar da minha colaboração também,é só falar!Apareça sempre,tb gostei mt do texto dos 40,acho ótimo vc repassar!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela visita...
    ...obrigado pela correção. Erro de digitação, me permiti corrigir!

    Agora, escuta... é verdade a história que em Recife quem não nasceu Cavalcanti(e), nasceu para ser cavalgado?

    Abraço no Spok!

    http://abdalan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. boa tarde!!!muito bom a seresta,mais um grande evento diferenciado que acontece em nossa Recife ,qual não tem em outro estado,pena que acontece muito tarde os shows ficando complicado para quem trabalha cedo feito eu,adoraria ir hoje ,e sábado por causa de Renato e seus blue caps e Rimundo Fagner prra quem vai bom divertimento

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario