aviso para curtir

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Merecida homenagem ao Prefeito do Recife


Merecida homenagem ao Prefeito João Paulo que levantou a nossa cultura e trouxe de volta aos recifenses a auto-estima que com o tempo haviamos perdido, fazendo com que cada recifense tivesse orgulho da sua cultura.
O prefeito majestosamente nas suas duas gestões valorizou incansavelmente a nossa cultura, incentivando o artista local e limitando culturas externas. Foi na gestão do Prefeito que aprendemos que nossa cidade é multicultural, termo ate então nunca ouvido por aqui.

Aparti deste trabalho da prefeitura, aprendemo a valorizar o que é nosso de fato e que é muito linda, a nossa cultura.

Um grande show marcou o encerramento da programação comemorativa pela cidadania recifense concedida ao prefeito João Paulo pela Câmara de Vereadores.

Numa noite memorável para a música pernambucana, a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) reuniu, nesta quinta (22), no Marco Zero nomes como Naná Vasconcelos, Spok, Santana, Antúlio Madureira, Siba e Lenine, proporcionando um dos maiores encontros musicais vistos na cidade.




A programação se dividiu em três blocos (forró, frevo e mangue), com 12 músicas cada, contemplando os diversos ritmos pernambucanos. João Paulo fez questão de subir ao palco em cada bloco para agradecer aos artistas pela homenagem. “Eu agradeço aos artistas, que conseguem traduzir os sentimentos mais profundos da nossa gente, e ao Recife, por tudo que tem me proporcionado”, declarou.O forró foi o primeiro ritmo da noite, aberta pelo grupo de forrozeiras Carolinas com K, seguidas de expoentes como Irah Caldeira, Josildo Sá, Cristina Amaral, Roberto Cruz, Nádia Maia, Rogério Rangel, Santana, Petrúcio Amorim e Genaro. Ao final, todos subiram ao palco juntos. Acompanhando os intérpretes estavam os sanfoneiros Camarão, Beto Ortiz, Zé Bicudo (homenageado do São João 2008), Terezinha e Cezinha do Acordeon. Segundo Santana, a homenagem a João Paulo é justa.


“É muito louvável contemplar pessoas que merecem e prestam serviço a nossa cidade. A nação forrozeira agradece ao prefeito João Paulo”, falou.O bloco seguinte contemplou o frevo e teve o comando musical da Spok Frevo Orquestra. Depois da abertura empolgante do show, com a orquestra executando Passo de Anjo com participação de agremiações no chão do Marco Zero, um encontro singular: Naná Vasconcelos e Spok proporcionaram um momento inesquecível. Acompanhado pelos batuqueiros da Nação Porto Rico e Leão Coroado, os dois fizeram uma versão inusitada de Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos, em ritmo de maracatu. Em outro momento, os grandes maestros da cidade se reuniram no palco. Juntos, Clóvis Pereira, Ademar Araújo, Edson Rodrigues, Duda, Forró, Nenéu Liberalquino e Fábio César comandaram a Spok Frevo Orquestra. A pedido do prefeito João Paulo, saíram do roteiro e tocaram o frevo Cabelo de Fogo e encerraram com Último Dia. Com o maestro Spok como mestre de cerimônia, ainda subiram ao palco Claudionor Germano, Lula Queiroga, Antúlio Madureira, Genaro, Dalva Torres e Gonzaga Leal, o Coral Edgar Moraes, Geraldo Maia, Cezinha do Acordeon e Lenine.

“É um motivo de alegria ver todos esses artistas reunidos para homenagear um homem que fez tudo pela nossa cultura”, afirmou Claudionor Germano.O terceiro e último bloco reuniu os artistas da nova geração da cidade.

O cantor e compositor Jr. Black, do grupo A Roda, foi o mestre de cerimônia e o primeiro a se apresentar. Em seguida participaram Silvério Pessoa, Edilza, Zé Brown, Ortinho, Isaar, Lia de Itamaracá e Selma do Côco, Siba e Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado, cantando uma ou duas músicas cada. Eles foram acompanhados por músicos de diversas bandas como Orquestra Contemporânea de Olinda, A Roda e Academia da Berlinda. “O mais legal de Recife é essa junção entre os artistas. João Paulo fez um trabalho importante na cidade e recebe de nós essa homenagem”, falou o cantor e compositor Ortinho.

Um comentário:

  1. Nossa! Eu já tô ficando besta de tanto que perguntam de onde tiro esses textos.
    Desculpe eu lhe falar assim, mas sou eu quem os produz.

    E sobre seu blog:Eu sempre comentei por aí que Pernambuco tá entre os estados que mais valorizam sua cultura. Sou louca por Olinda e certa vez pedi uma ótima oportunidade de visitá-la. Mas não perderei outra. =)

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario