aviso para curtir

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Música e tecnologia ancoradas em um só lugar - Porto Músical


Mais uma vez, Pernambuco se transforma em um dos mais expressivos polos de conhecimento e discussões sobre o atual mundo da música e da tecnologia. A 4ª edição do Porto Musical levará ao cais do Recife respeitados profissionais estrangeiros e brasileiros para um encontro de visibilidade internacional, com uma programação de conferências e showcases.

Apresentado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério da Cultura e Governo do Pernambuco/ Fundarpe, o Porto Musical reune representantes de selos, gravadoras, sites, promotores e agentes musicais, festivais e instituições culturais, além de pessoas interessadas e antenas às novas tendências do mercado da música.

As conferências do Porto Musical são divididas em três plataformas: Go International! (com abordagem de temas ligados à exportação de música brasileira), Go Brazil! (com proposta de mostrar os rumos do mercado para quem pretende lançar artistas no Brasil) e Go Digital! (que trata da interação cada vez maior entre música e tecnologia).
O objetivo é estimular a criação de redes de profissionais, trocar conhecimentos, fazer contatos e gerar negócios.
O Porto Musical é realizado pela Womex (uma das maiores convenções de música do mundo) e Astronave Iniciativas Culturais, em conjunto com o Porto Digital - reconhecida organização social com mais de 100 empresas incubadas no Bairro do Recife. Uma parceria que confirma a consolidação da tecnologia como a maior ferramenta de produção, promoção, distribuição e consumo da música.

A base de operações do Porto Musical é na Torre Malakoff, observatório construído entre 1835 e 1855. As conferências ocorrem pela manhã e à tarde no auditório do Porto Digital e no Teatro Apolo. Todos os pontos de encontro são próximos, permitindo o deslocamento dos participantes a pé. Os showscase são abertos ao público, em palco montado em frente à Torre Malakoff, na Praça do Arsenal da Marinha.

São João - Nesta edição, o Porto Musical agrega sua programação com uma das mais tradicionais festas de rua de Pernambuco. As homenagens a São João são traduzidas em ritmos enraizados, como o forró, xote, xaxado, baião e coco. Em pleno ciclo junino, o Porto Musical amplifica as ações junto à Prefeitura do Recife e ao Governo do Estado para oferecer aos visitantes uma experiência festiva original.
Maiores informações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario