aviso para curtir

terça-feira, 16 de junho de 2009

Porto Musical: Last FM e o instituto do MP3 representados no Bairro do Recife

Os nomes Jonas Woost e Christian Dittmar podem até não significar nada para a maioria dos internautas. Mas, o trabalho dos dois – que costumam usar tecnologia para criar novas formas de fazer e divulgar música – deve ser. Ambos são alemães. Woost é um dos responsáveis pelo catálogo da rádio online Last FM. Já Dittmar é do Fraunhofer Institute de Digital Media Technology (IDMT), que conduz pesquisas aplicadas em mídia digital e, entre outras façanhas, inventou o MP3. Tanto Woost quanto Dittmar integram a extensa lista de atrações do Porto Musical 2009.

A quarta edição da convenção internacional de música e tecnologia começa nesta quarta-feira (17) e só termina no sábado (20). Representantes de selos, gravadoras, sites, promotores e agentes musicais e instituições culturais aportam na Torre Malakoff. A programação – confira online em http://www.portomusical.com.br/- inclui showcases e conferências, em três plataformas: Go International! (voltada para exportação de música), Go Brazil! (voltada para o mercado do Brasil) e Go Digital! (só para música e tecnologia).

A base do Porto Musical o Bairro do Recife – mesmo cluster onde está incrustado o Porto Digital. As conferências acontecem sempre entre a Torre Malakoff, o auditório do Porto Digital e o Teatro Apolo. Os showcases, abertos ao público, acontecem em frente à Praça do Arsenal da Marinha – que também é pertíssimo da Torre, que é próxima ao Porto Digital, que fica na mesma rua do teatro. Além de conferir a programação, os interessados podem fazer as inscrições online. Neste caso, o pagamento pode ser via boleto bancário ou cartão de crédito. Investimento: R$ 80 (antecipado) e R$ 100 (na semana do evento).

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario